O tempo que vai passando, leva-nos para outra idade.

Sexta-feira, 07 de Abril de 2006

 

Há mensagens que nunca esquecemos, apesar de nem todos os dias nos lembrarmos delas. O nosso quotidiano leva-nos a preocupações infinitas e ainda não acabámos uma tarefa, já estamos a pensar no que temos de fazer amanhã e depois e depois. Por isso, a introspecção é relegada para outros planos por não termos tempo. A vida passa como a velocidade da luz e ainda não anoiteceu já se fez dia.

Este meu pensamento levou-me a um mail que recebi onde estavam plasmadas frases de Gabriel Garcia Marquez e das quais retirei “Não passes o tempo com alguém que não está disposto a passá-lo contigo”. Que simplicidade de dizer as coisas e que autenticidade! Este escritor, nascido na Colômbia em 1928, foi prémio Nobel da literatura em 1982.

Que ousadia a minha se falasse da sua obra por demais conhecida, mas ao ler a sua biografa, deslumbrei-me não pela sua obra mas pela sua vida. Como é possível ser-se notável figura e escrever com a naturalidade deslumbrante de transformar o quotidiano em poesia de palavras simples, usadas como bagos de uvas que se colam uns aos outros sem espaços e desprendem em cachos suculentos.

Eu tinha de partilhar isto.

Quando foi detectado um cancro ao escritor, ele mandou uma mensagem ao mundo que é um autêntico hino à vida. Como homenagem e pela vida, deixo-vos algumas dessas frases:

Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples, deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma. Ouviria quando os outros falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!

Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...

A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria de aprender a voar sozinha.

Aos velhos ensinar-lhe-ia que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.

Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta”.

 

publicado por outraidade às 13:04
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
18
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30


Últ. comentários
A Nicotina Magazine e a Nicotina Editores estão a ...
Apenas é um espaço onde se pode encontrar almas gé...
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e de...
Obrigada. Para sim também.
Sim, concordo consigo, dá que pensar.
Talvez procuremos apenas atenção, a que não temos ...
Temos que ir mudando para não deixarmos que o mofo...
Gosto do novo look. Poético, suave e primaveril, c...
Muito sentido, ainda hoje que já passaram alguns ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro