O tempo que vai passando, leva-nos para outra idade.

Terça-feira, 13 de Junho de 2006

A ignorância é uma boa resposta à arrogância. Quando o tempo nos ensina a dar importância às coisas certas, passamos a ter alguma fama de iletrados, de leigos perante a esperteza dos outros ou ambições que preferimos não conhecer. Fazemos escolhas dando importância a outros valores, posicionamo-nos na vida de forma mais tranquila, não como meros espectadores mas mais observadores e perdemos a paciência com tudo o que é inútil ou mesquinho.

A actual sociedade, apesar de ser naturalmente mais instruída, não se está a transformar em naturalmente mais culta, deixando-se seduzir por algum oportunismo e subserviência. Os princípios adulteram-se e subvertem-se como um suporte garantístico de procedimentos, confundindo-se desenvolvimento com desorganização e sabedoria com esperteza. Continuamos a misturar a nossa história com o nosso futuro e a interpretar conceitos como se fossem regras, a falar de moralismos como se fosse um pregão e a confundir progresso com rebelião.

Mas nós de “espertos” temos muito pouco e facilmente reagimos sentimentalmente passando a criticar o que antes enaltecemos, ou seja, temos o sangue na guelra só que nos ferve durante pouco tempo.

 

 

 

 

 

publicado por outraidade às 12:48
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Últ. comentários
A Nicotina Magazine e a Nicotina Editores estão a ...
Apenas é um espaço onde se pode encontrar almas gé...
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e de...
Obrigada. Para sim também.
Sim, concordo consigo, dá que pensar.
Talvez procuremos apenas atenção, a que não temos ...
Temos que ir mudando para não deixarmos que o mofo...
Gosto do novo look. Poético, suave e primaveril, c...
Muito sentido, ainda hoje que já passaram alguns ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro