O tempo que vai passando, leva-nos para outra idade.

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2007

O bruá dos últimos dias remete-me para a sensação de que ainda não demos o salto para as actuais sociabilidades. Os jornais falam, a televisão faz do assunto o “Harry Potter” do momento, os rumores estendem-se, os boatos viram certezas e, cada um, analisa com mais ou menos coração a posição dos pais de Maddie.

A policia remete-se ao silêncio oficial que não ao oficioso e, naturalmente, a imprensa assenta as suas deduções “em fonte policial”, em “fonte próxima da investigação”, em alguém que não sabemos quem é mas é. Num dos meus escritos sobre este tema discordei com alguma da inicial “exibição” da PJ aos media. O que é facto é que, nessa altura, foram feitas afirmações frente às objectivas televisivas e, apesar dos ímpetos contra os quais nada há a fazer, neste momento por diversas razões, dever-se-ia voltar a enfrentar as câmaras da televisão. A salvaguarda das investigações, do segredo de justiça, do bom nome de quem quer que seja, é tão importante agora como no início; as suspeitas são suspeitas não são certezas e, erradamente, no início deram-se certezas.

Afinal temos todos que aprender como sociedade, ou seja, que nem tudo o que parece é, sobretudo neste campo da investigação criminal que, uma simples areia pode ser a resposta procurada ou fazer gripar a engrenagem.

Acredito que para os pais Mccan este percurso estará a ser doloroso e isto recaindo ou não recaindo sobre eles qualquer suspeita.

Há, de facto, pormenores que ainda estão mal explicados ou mal transmitidos pela imprensa mas volto a frisar (como já o fiz noutro post) que não era à policia que cabia o acompanhamento destes pais, era a especialistas das ciências humanas distanciados da investigação, porque para todas as partes tinha sido mais seguro e mais saudável.

E sobre isto…ainda a procissão vai no adro se é que consegue por o santo no altar.

 

tags:
publicado por outraidade às 09:55
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
A Nicotina Magazine e a Nicotina Editores estão a ...
Apenas é um espaço onde se pode encontrar almas gé...
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e de...
Obrigada. Para sim também.
Sim, concordo consigo, dá que pensar.
Talvez procuremos apenas atenção, a que não temos ...
Temos que ir mudando para não deixarmos que o mofo...
Gosto do novo look. Poético, suave e primaveril, c...
Muito sentido, ainda hoje que já passaram alguns ...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro