O tempo que vai passando, leva-nos para outra idade.

Sábado, 18 de Abril de 2009

 

Vou passando os olhos pelas escritas dos meus blogs favoritos. Descubro novos saberes dos mais novos e dos mais velhos, percebo por aí reflexões de profunda integridade. Há registos diferentes, depois dum esforço acrescido mas há também opulência, alguma de muito mau gosto.

O que tem a blogoesfera que nos dá volta à cabeça? Eu própria, sem muito cuidado, na impulsividade do que escrevo, dou-lhe um “enter” aí vai, ora bolas que se publique

Entramos por aqui dentro, sem ouvir a consciência, damo-nos a nu ao mundo, fingimos que nem pensamos, mas é muito o que dizemos, mesmo quando nada dizemos. Isto é falta de pudor ou alguma leviandade, virando as costas ao mundo toca de escrever á vontade,  que se lixe quem nos lê.

Estamos numa outra era, a das conversas a sós, nítido narcisismo que nem ao espelho se vê, escrevemos porque escrevemos e isso basta-nos assim. Ou será que procuramos qualquer imagem de nós?

 

 

 

publicado por outraidade às 18:35

De Ventania a 19 de Abril de 2009 às 10:51
Talvez procuremos apenas atenção, a que não temos na tridimensionalidade da pele. Talvez porque ousemos colocar a nu muito mais do que deixamos transparecer no dia-a-dia. Talvez seja um refúgio, talvez uma subversão, alimentar um alter-ego cibernético ao passo que o ego de todas as horas se deixa ultrapassar e remete as dores para outro lado. Dá que pensar...

De outraidade a 19 de Abril de 2009 às 15:25
Sim, concordo consigo, dá que pensar.

De umbreveolhar a 17 de Maio de 2009 às 16:10
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e devido aos comentários recíprocos que vamos fazendo um ao outro, advém daí daí uma grande amizade, ainda que virtual. É bonito!
Conhecemo-nos através das palavras sempre agradáveis e é assim, o funcionamento dos Blogs...
Mas, não conhecemos a voz e a pessoa que está do outro lado, sendo por isso que amizade não é pessoal!
Eu resolvi, sem qualquer receio, publicar três fotos minhas no slide do template do meu blog, numa perspectiva de " tornar o virtual mais próximo do real" ...
Assim, se os meus amigos e amigas fizerem o mesmo, seria, na minha opinião, muito interessante! Aqui deixo o repto a todos os amigos e amigas adicionados.
Cumprimentos,
Carlos Alberto Borges

De barrorecriado a 13 de Janeiro de 2010 às 15:24
Apenas é um espaço onde se pode encontrar almas gémeas..escritas gémeas.. dores e alegrias gémeas.. isso pode ser também um blog...

De Editores a 23 de Fevereiro de 2010 às 19:34
A Nicotina Magazine e a Nicotina Editores estão a preparar o lançamento de um nova antologia de poesia contemporânea portuguesa, de nome «poetas sem medo». Os interessados podem consultar aqui o regulamento de inscrição, enviando por mail os seus poemas. As inscrições estão abertas durante os próximos meses. Esta iniciativa visa ajudar a Fundação Santo António Maria Claret, uma fundação com um papel fundamental no apoio à infância, 3.ª idade, e cidadãos portadores de deficiência.

http://nicotinamagazine.net/noticias.php?id=52


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Últ. comentários
A Nicotina Magazine e a Nicotina Editores estão a ...
Apenas é um espaço onde se pode encontrar almas gé...
Como leitor assíduo do teu Blog e vice-versa e de...
Obrigada. Para sim também.
Sim, concordo consigo, dá que pensar.
Talvez procuremos apenas atenção, a que não temos ...
Temos que ir mudando para não deixarmos que o mofo...
Gosto do novo look. Poético, suave e primaveril, c...
Muito sentido, ainda hoje que já passaram alguns ...

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro